Dadas as celebrações de março, o mês das mulheres, o presidente da Fecomerciários Luiz Carlos Motta tem reservado importantes momentos em sua agenda para tratar de igualdade, respeito e dignidade à mulher. Essa condição também se constata enquanto parlamentar.
Seja como dirigente ou deputado, Motta reafirma a defesa da segurança das comerciárias, que hoje ocupam cerca de 60% das vagas dos postos de trabalho no comércio paulista. As oitos deliberações aprovadas, por unanimidade, na recente 14ª Edição do “Mulher Valorizada, Comerciária Fortalecida”, igualmente têm ganhado destaque, como o encaminhamento unitário para que as “Delegacias da Mulher funcionem 24 horas por dia, todos os dias da semana, em todo o Estado”. Artigo assinado por ele também aborda o assunto (Leia no Portal da Fecomerciários).
Brasília
- Entre suas ações no Congresso Nacional para acabar com este tipo de agressão, destacam-se:
- Celeridade à ratificação da Convenção 190 da OIT pelo fim da violência e do assédio no mundo do trabalho.
- Apresentação de emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que amplia a implementação de políticas de combate à violência contra a mulher.
- Votações favoráveis no plenário da Câmara em defesa das mulheres, como o projeto de lei, já aprovado, que determina a concessão sumária de medidas protetivas de urgência às mulheres, a partir da denúncia feita a qualquer autoridade policial ou de alegações escritas e
- Apoio à iniciativa “Antes que Aconteça”, de autoria da senadora Daniella Ribeiro de combate ao feminicídio.
Motta
“Março permite o reforço das causas femininas. Violência contra a mulher mata! Denuncie. Disque 180. É grátis. Sigilo absoluto”.
Leia também: