Nesta sexta-feira, dia 16, o SindForte-SP completa 32 anos. A entidade representa os trabalhadores em Transporte de Valores no Estado de São Paulo e também o segmento da escolta armada.
SindForte chega aos 32 anos
Fundado em 16 de fevereiro de 1992, o Sindicato é presidido por João Passos, funcionário da Protege.
A entidade tem sede própria em São Paulo, subsede própria em Campinas e representações em outras quatro pelo Interior do Estado.
O Piso do Vigilante de Carro-Forte, desde julho, está em R$ 5.729,57. O trabalhador também tem direito a vale-refeição de R$ 48,50, por dia trabalhado.
E mais dois, extras, por mês. Nas férias, recebe 20 tíquetes.
No lazer, o SindForte dispõe de duas Colônias de Férias em Bertioga. A assistência jurídica, cível e criminal, é assegurada em todo o Estado de SP.
Avanços
João Passos cita greves, lutas e negociações que obtiveram ganhos e conquistas. Ele diz:
“Começamos numa sala emprestada na Praça da Sé e chegamos onde chegamos. Devemos isso ao apoio da base, a muitas lutas e à administração responsável dos recursos garantidos pela categoria”.
Outros avanços para os trabalhadores, além do Adicional de Risco de 30%: colete a prova de bala, convênio médico, seguro de vida, Carteira Nacional do Vigilante, desjejum nas empresas, entre outros.
Juntos
Desde o primeiro boletim chamando à fundação do Sindicato, em 1992, até agora, a Agência Sindical produziu 100% dos materiais de comunicação do SindForte.
Anos depois, a Agência passou a cuidar do site – www.sindforte.org.br.
Agência Sindical criou o nome do informativo, “TRANSPORTE FORTE”, bem como o selo alusivo aos 32 anos da entidade.
Fonte: Agência Sindical
Leia também: Comerciários participam da direção de instituições como SESC e SENAC