PUBLICADO EM 26 de jan de 2024
COMPARTILHAR COM:

Acidente em refinaria deixa quatro trabalhadores feridos

Acidente na Refinaria Abreu e Lima da Petrobras causa quatro feridos

Acidente na Refinaria Abreu e Lima da Petrobras causa quatro feridos

Quatro trabalhadores ficaram feridos durante acidente ocorrido na tarde desta quinta-feira (25) na Refinaria Abreu e Lima, da Petrobras, durante a manutenção de tanque de petróleo na unidade, localizada em Ipojuca, litoral sul de Pernambuco. De acordo com a refinaria, o acidente foi ocasionado por um “fagulhamento seguido de chama”, que foi rapidamente controlado.

Os feridos no acidente foram atendidos na própria unidade e encaminhados para avaliação médica externa. As equipes internas da refinaria foram acionadas e atuaram para controlar as chamas. As causas serão investigadas, e as unidades de produção da refinaria operam normalmente, sem outros impactos.

A Refinaria Abreu e Lima é uma refinaria de petróleo que se encontra em operação parcial, com autorização para produzir 100 mil barris de petróleo por dia. É também a primeira refinaria inteiramente construída com tecnologia nacional.

No último dia 18, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, anunciaram a retomada de investimentos na refinaria que, de acordo com a companhia, vai aumentar a produção de diesel e contribuir para a autossuficiência de combustíveis no Brasil.

Nota do Sindipetro PE/PB sobre acidente na Refinaria Abreu e Lima

A direção do Sindicato dos Petroleiros de Pernambuco e da Paraíba compareceu no final da tarde deste dia 25 de janeiro, na Refinaria Abreu e Lima, em Ipojuca, logo que teve a informação do acidente que feriu quatro trabalhadores, após ocorrência de início de incêndio em um tanque de petróleo que estava liberado para manutenção.

As chamas foram controladas rapidamente pela equipe de brigada de incêndio da RNEST.

Uma comissão está sendo formada na RNEST, com a participação do Sindipetro PE/PB e a CIPA para apurar as causas do ocorrido.

Os quatro trabalhadores feridos são funcionários da QWS, empresa que presta serviços à Petrobrás; eles foram atendidos imediatamente nas instalações da empresa e levados em situação estável para hospitais da Região Metropolitana do Recife.

Fonte: Com Agência Brasil

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS