PUBLICADO EM 16 de out de 2023
COMPARTILHAR COM:

Metroviários SP fazem assembleia nesta segunda (16)

Metroviários SP fazem assembleia para debater continuidade da luta contra as privatizações e terceirizações

Metroviários SP fazem assembleia nesta segunda (16) para debater a continuidade da luta contra as privatizações e terceirizações

O Sindicato dos Metroviários SP vai realizar no início da noite desta segunda-feira (16) uma assembleia com a categoria, na Área de Lazer do Sindicato, Rua Serra do Japi, 16 – Tatuapé.

A convocação aconteceu após a direção do Metrô aplicar punições às Operadoras e aos Operadores de Trens por não darem os treinamentos do Plano de Contingência do Metrô.

O Sindicato reforça que a medida adotada pela direção do metrô nada mais é que um plano para furar as greves.

“Vamos antecipar nossa assembleia para dia 16/10 (segunda-feira), às 18h30 para debater esse tema”, explica a presidente do Sindicato, Camila Lisboa.

De acordo com o Sindicato, a empresa tentou se aproveitar do feriado para assediar e inibir a categoria metroviária na luta contra a privatização.

O Sindicato afirma ainda que, no dia 12, que a categoria demonstrou solidariedade, paralisando os trens, logo após as primeiras advertências escritas aplicadas no Tráfego da Linha 2.

“O movimento fez com que a empresa parasse imediatamente as punições, acompanhado de uma reunião marcada entre empresa e Sindicato para o dia 16/10”, acrescenta.

Camila destaca ainda que, nessa mesma assembleia, serão debatidas a continuidade da luta contra as privatizações e terceirizações, a eleição de delegados sindicais e o ponto eletrônico.

Para assistir a assembleia on-line, acesse as redes do Sindicato: Facebook ou YouTube do Sindicato e para votar, ACESSE AQUI.

Leia também:

Aposentado: juros do consignado do INSS cairá para 1,84%

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS