Edson Dias Bicalho, secretário-geral da FEQUIMFAR – Federação dos Trabalhadores Químicos do Estado SP, presidente do Sindicato dos Químicos de Bauru e Região e membro do Comitê Executivo da IndustriALL, participou hoje, dia 1º de setembro, do Seminário “O Futuro do Emprego na Indústria na Cidade de São Paulo”.
O evento foi promovido pelo vereador Hélio Rodrigues, da Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher, da Câmara Municipal de São Paulo.
Pesquisadores do tema e lideranças, além de trabalhadores e trabalhadoras do ramo industrial, debateram tendências e desafios na questão do emprego.
O intuito foi apresentar subsídios para a formulação de políticas públicas em defesa do futuro do emprego na indústria na cidade de São Paulo.
Em sua fala, Edson parabenizou a realização do Seminário e falou da importância do debate neste momento em que o movimento sindical faz grandes discussões nacionais e também na América Latina sobre o processo de reindustrialização.
“A indústria é grande geradora de empregos de qualidade, com direitos e renda, por isso, é urgente pensarmos de forma conjunta – com representantes do governo, dos trabalhadores, de empresas e sociedade em geral, propostas para enfrentar os desafios para criar uma cidade com mais indústrias, contribuindo com a distribuição de renda e justiça social”, disse Bicalho.
Maria Auxiliadora dos Santos, secretária nacional de políticas para mulheres e gênero da Força Sindical e presidente do STTI Instrumentos Musicais e Brinquedos, também esteve no evento e falou sobre a realidade do setor de brinquedos e os desafios enfrentados.
Também estiveram no Seminário: Marilane Teixeira, CESIT-Unicamp; Haroldo Silva, Sinditextil; Raimundo Suzart, CUT SP; Bruno Abreu, Sindusfarma; Airton Cano, Fetquim; João Alfredo Saraiva Delgado, Abimaq e Cláudio Prado, Sindicato dos Metalúrgicos.
com informações da Fequimfar
Leia também:
https://radiopeaobrasil.com.br/desafios-e-oportunidades-na-reindustrializacao-em-debate/