O Palmeiras inicia a disputa por uma vaga para a fase semifinal da Copa Libertadores ao enfrentar o Deportivo Pereira (Colômbia), a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (23).
O confronto de ida das quartas-de-final da competição sul-americana, será realizado no Estádio Hernán Ramírez Villegas.
O estádio, localizado na cidade de Pereira, na Colômbia, tem capacidade para cerca de 30 mil espectadores.
Melhor x Pior da fase de grupos
Após encerrar a fase de grupos da competição com a melhor campanha geral (com 15 pontos) e despachar o Atlético-MG nas oitavas, o Verdão chega motivado ao confronto com os colombianos.
No entanto, o técnico Abel Ferreira, afirmou que sua equipe não terá facilidades diante da equipe que fez a pior campanha na etapa inicial da competição entre os que alcançaram as oitavas de final.
“É um jogo de cada vez. Vamos enfrentar um time muito competitivo. Sabemos da dificuldade que encontraremos. Se estão nessa eliminatória é porque têm qualidade. Respeito os adversários”.
O técnico do Palmeiras disse ainda que o time precisa dar o seu melhor. “Temos que ter responsabilidade, assim como eles”, declarou o comandante do Verdão.
Força Máxima
Para um confronto tão importante, Abel Ferreira deve contar com força máxima, após o volante Gabriel Menino e o atacante Dudu treinarem normalmente na atividade realizada na última terça-feira (22).
Com isso, o Verdão deve entrar em campo com a seguinte formação: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony.
Caso o Alviverde vence o confronto contra a equipe colombiana, será a quarta vez consecutiva que estará em uma semifinal de Libertadores.
Leia também:
Espanha conquista sua primeira Copa mundial feminino de futebol