A reunião do Comitê contra a privatização foi positiva e contou com a presença não só de metroviários, ferroviários e funcionários da Sabesp, mas também de várias categorias profissionais, Centrais Sindicais, partidos políticos, a Deputada Estadual Carolina Iara (PSOL), representantes de parlamentares e de uma entidade que age em defesa do consumidor (Idec).
Entre as atividades agendadas, está prevista a distribuição de uma Carta Aberta à População na sexta-feira (21), na estação Vila Prudente do metrô que contará com participação de várias entidades sindicais.
No domingo (23), às 10h, haverá um ato na avenida Paulista, organizado pelo Sintaema (Sindicato dos Funcionários da Sabesp) e UMES (União Municipal dos Estudantes Secundaristas). O ato que a princípio era em defesa da Sabesp, será agora contra a privatização de todos os serviços essenciais.
Uma nova reunião do Comitê Contra a Privatização acontecerá no dia 9/8, às 19h, na sede do Sintaema.
Elaboração da Cartilha Contra a Privatização
Foi decidido na reunião que será elaborada uma Cartilha Contra a Privatização e um Plebiscito sobre o tema. Como a categoria metroviária tem greve marcada para 15/8, essa data será uma referência para que outras categorias também parem nesse dia.
Em todos os discursos feitos na reunião, uma palavra esteve presente: união. O Comitê nasce forte e com a necessidade de se buscar a união contra a privatização.
Fonte: Sindicato dos Metroviários de São Paulo