Nesta quarta-feira, dia 03 de maio, o presidente do SAEMAC, Rodrigo Picinin, teve duas reuniões com as diretorias administrativa e comercial da Sanepar. O objetivo da primeira reunião foi conhecer o novo diretor administrativo, Fernando Mauro do Nascimento Guedes.
No encontro com novo diretor, o SAEMAC deixou claras as dificuldades enfrentadas com a antiga diretora administrativa que se demonstrava sempre na defensiva se negando a estabelecer um diálogo construtivo com a entidade sindical. “Já são mais de três anos sem conseguir estabelecer uma reunião com a diretoria adminsitrativa. Todas as vezes que tentamos estabelecer um diálogo, as portas eram fechadas. Por isso, vemos com bons olhos a atitude do novo diretor em nos receber já no 2º dia após tomar posse. É uma mudança de comportamento considerável, pois o Sindicato sempre deixou evidente sua postura em querer dialogar, mas a antiga diretora parecia querer sempre optar pelo confronto. A abertura para o diálogo é uma das nossas principais reivindicações, pois é a partir daí que conseguimos encontrar solução para os problemas que se apresentam. Esperamos que seja essa a postura daqui para a frente”, enfatizou o presidente do SAEMAC, Rodrigo Picinin.
O Sindicato aproveitou a ocasião para apresentar as demandas e reivindicações dos trabalhadores saneparianos enfatizando que o Sindicato está aberto para construir uma relação acessível com o novo diretor desde que isso acarrete em benefícios para os trabalhadores. Dessa forma, apresentou suas preocupações em relação as negociações salariais, por melhores condições de trabalho e pediu celeridade sobre a reivindicação, feita através de ofício, sobre o PPR . O novo diretor se comprometeu a dar uma resposta em breve sobre as reivindicações.
DIRETORIA COMERCIAL
A outra reunião aconteceu com o diretor comercial da companhia, Elerian do Rocio Zanetti, onde o SAEMAC relatou a situação dos trabalhadores dos setores comercial e do atendimento, que tem enfrentado grande demanda e excesso de trabalho, e cobrou solução para o caso. Elerian se comprometeu a buscar alternativas que melhorem as condições de trabalho para os setores citados.
Com os dois encontros, o SAEMAC celebra a possibilidade de mais diálogo e espera que essa seja a nova postura a permear a relação entre o Sindicato e a empresa. Sempre na luta.