Em assembleia realizada na última quinta-feira (06), os trabalhadores na Volkswagen, em São Bernardo do Campo (SP), foram informados que a montadora contratará 100 trabalhadores por tempo determinado, de maio até dezembro. As contratações foram negociadas com o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e atenderão a uma demanda maior específica de produção do modelo Saveiro.
“Diferentemente do cenário de queda na produção e nas vendas de outros modelos, inclusive da própria Volkswagen, aqui na planta Anchieta há uma previsão de aumento na produção de Saveiro, pois o mercado tem pedido mais por esse tipo de veículo”, afirmou o diretor administrativo do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Wellington Damasceno.
Apesar da boa notícia, o dirigente também alertou que o cenário de produção de vendas da indústria no geral é negativo e que a projeção anual é de queda. “Muito influenciada pela alta taxa de juros que nosso sindicato vem denunciando, a falta de linha de crédito que dê acesso à população”, apontou entre outros fatores.
Atualmente a unidade da Anchieta é a única que continua com suas linhas funcionando. A fábrica conta com 8,2 mil funcionários, sendo cerca de 5 mil no chão de fábrica.
Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos do ABC