Os trabalhadores da enfermagem – enfermeiros, auxiliares e técnicos em enfermagem foram às ruas em Belo Horizonte e outras cidades mineiras em uma manifestação, em defesa do piso salarial nacional da categoria, organizada pela FEESSEMG – Federação do Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde do estado de Minas Gerais.
De acordo com Rogério Fernandes, presidente da FEESSEMG, a manifestação que reuniu milhares de pessoas em passeata da Praça Afonso Arinos até a Praça da Estação, foi para chamar a atenção do Governo Federal quanto a importância da validação dos pisos da categoria da enfermagem. “Queremos que o governo edite a MP que autoriza o pagamento dos pisos o mais rápido possível”, explica Rogério.
O sindicalista ressalta que a luta será permanente para que aja a recomposição dos pisos. “Para garantir os direitos dos trabalhadores da enfermagem precisamos ir às ruas. Estamos na luta pelos direitos trabalhistas, salário digno e pelo piso nacional da categoria”.
Rogério destaca ainda o papel fundamental das centrais sindicais para a abertura de um diálogo com o setor patronal. “As lideranças das centrais sindicais terão papel importante para avançarmos num acordo nacional”, finalizou o líder sindical.