Formação faz parte do Conselho de Políticas Públicas do Sindicato e pretende promover a participação cidadã visando melhorar a vida da população
Promover a cidadania e a luta pela melhoria da comunidade. Esse é o objetivo do Sindicato dos Metalúrgicos de Curitiba ao criar o Conselho de Políticas Públicas. E nesta quinta-feira (02), o primeiro passo nesse sentido foi dado com o início do curso de formação sobre o Conselho Tutelar para diretoria.
“Além da luta por melhores salários e condições de trabalho nas empresas, o Sindicato também se preocupa com outros aspectos da vida do trabalhador como a melhoria do bairro onde mora, da escola onde seus filhos estudam, do posto de saúde, do transporte, etc. Dessa forma, retomamos o conceito do Sindicato cidadão visando promover a formação e estimular a participação não só da diretoria como dos demais trabalhadores para que possam influenciar e melhorar o local em que vivem”, diz o presidente do SMC, Sérgio Butka.
Conselho Tutelar
Conduzidos pela palestrante e ex-conselheira tutelar, Jussara Gouvêia, os diretores e assessores do SMC conheceram um pouco do trabalho do Conselho Tutelar, suas funções, a legislação que o norteia e determina e refletiram sobre a situação da infância no Brasil e sobre toda a rede de proteção social montada para amparar crianças em situação de risco. A segunda etapa da formação continua na próxima semana.