As centrais sindicais – CUT, Força Sindical, CTB, UGT, CSB, CGTB, Nova Central e CSP-Conlutas, Intersindical (Classe Trabalhadora) e Intersindical (Instrumento de Luta e Organização) ao lado das frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, informam que as atividades do 1º de maio na capital paulista serão realizadas no Vale do Anhangabaú, na região central. O evento estava marcado anteriormente para a Praça da República.
O evento terá início às 10h, com apresentações artísticas e culturais. Em breve serão divulgados os artistas e a programação completa. À tarde será realizado o ato político.
A mudança se dá por recomendação da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), da Polícia Militar e outros órgãos públicos, a partir da configuração do evento e da expectativa de público deste ano já que, pela primeira vez na história, os movimentos e entidades sindicais – principalmente a CUT e a Força Sindical – organizam o Dia Internacional de Luta dos Trabalhadores e das Trabalhadoras em um único local.
Em defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras
A unidade das centrais se dá em torno da luta contra a reforma da Previdência proposta por Jair Bolsonaro (PSL) que, na prática, pode impedir os brasileiros de acessarem o direito à aposentadoria ao estabelecer regras difíceis de serem atingidas; por mais empregos e por salários dignos.
Neste sentido, as organizações também trazem como mote do evento a defesa dos direitos trabalhistas, a luta por emprego, salário digno, direitos sociais, democracia e soberania nacional.
O 1º de Maio de 2019 tem o apoio da Rádio Top FM e da prefeitura de São Paulo.
SERVIÇO – 1º de Maio Unificado das Centrais Sindicais
Horário: A partir das 10h
Local: Vale do Anhangabaú – centro da cidade de São Paulo