PUBLICADO EM 06 de maio de 2025

1º de Maio dos Comerciários: unidade e força

Descubra os detalhes do 1º de Maio dos Comerciários e a importância da unidade entre trabalhadores para reivindicações justas.

1º de Maio dos Comerciários

1º de Maio dos Comerciários

O tema da quarta edição do 1º de Maio dos Comerciários “Unidos Somos Fortes”, realizado no feriado de quinta-feira no EcoBlue Acqua Park, em Avaré, pautou o discurso do presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta.

A unidade e a força defendidas no evento ganharam relevância quando o líder sindical comerciário citou:

  1. A presença de mais de 3.500 comerciários e práticos de farmácia paulistas.
  2. O fato de o encontro se constituir no maior 1º de Maio do Brasil ao reunir trabalhadoras e trabalhadores de uma única categoria e num único lugar.
  3. O momento de reflexões na data mais importante da Classe Trabalhadora.
  4. O fortalecimento das justas reivindicações por Emprego, Renda, Direitos, Segurança e Saúde, inclusive mental, nos ambientes de trabalho e, consequentemente, das Negociações Coletivas.
  5. A melhoria da qualidade de vida dos comerciários e práticos de farmácia.
  6. Aprovação unânime de dez deliberações.

Entre outros pontos alinhavados pela “unidade e pela força”, Motta frisou ainda que, a exemplo da defesa da redução da jornada semanal de trabalho, sem redução salarial, outras reflexões abordadas no encontro também guiam a sua atuação como Deputado Federal, uma vez que representa a classe trabalhadora na Câmara.

Motta

“Sim, ‘Unidos Somos Fortes’. O 1º de Maio nos unifica, nos fortalece e nos orienta a enfrentar os desafios que se apresentam!”.

Leia também:

Presidente da Fecomericiários, Motta, fala sobre o 1º de Maio

COLUNISTAS

QUENTINHAS