trabalho

Dirigente da Força Sindical se reúne com sindicalista da Rússia

O secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, o Juruna, esteve reunido, hoje (18), com o presidente da Federação dos Sindicatos Independentes da Rússia (FNRP), Mikhail Shmakov.

economia

Rombo do FAT deve quase dobrar até 2021 atingindo R$ 24,5 bilhões

Sem previsão de aportes do Tesouro Nacional, o déficit do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) deve quase dobrar entre 2018 e 2021, atingindo a marca de R$ 24,5 bilhões no penúltimo ano do próximo governo. Esse desempenho se deve ao fato de que as despesas como seguro-desemprego e abono salarial crescem em ritmo bem superior ao das receitas do fundo.

politica

Votar em Jair Bolsonaro é votar contra direitos trabalhistas

As idéias de Bolsonaro são terríveis para os trabalhadores e para a economia brasileira. Se prevalecerem, vão aumentar o desemprego, arrochar salários, criando ainda maiores dificuldades para as empresas brasileiras, que verão o mercado interno diminuir ainda mais devido ao empobrecimento da população.

trabalho

Em Bauru/SP, hoteleiros rejeitam proposta de criação de banco de horas

Decisão foi tomada em assembleia.Ato ocorreu no final da tarde de ontem (16) com os funcionários nas dependências do Siciliano Bar em Bauru.

trabalho

Sintetel se reúne com a Icomon para resolver problemas dos trabalhadores

trabalho

Autônomo trabalha em dobro para manter salário e benefícios da CLT

O desemprego alarmante e a falta de perspectivas de melhora na economia têm levado trabalhadores a buscar no próprio negócio uma alternativa de sobrevivência. Porém, eles são obrigados a suportar uma carga de trabalho em dobro, para manter o mesmo padrão salarial e os benefícios equivalentes de quando tinham Carteira assinada.

politica

Bancada sindical perde representação na Câmara dos Deputados

A bancada sindical na próxima legislatura, que começa no dia 1º de fevereiro de 2019, será menor do que na atual. Foram eleitos somente 33 representantes de sindicatos na última eleição para a Câmara Federal, contra os 51 que atualmente exercem mandato.

trabalho

Relação sindical pós-reforma será tema de Congresso em SP

Encontro reunirá entidades sindicais e especialistas no assunto em Novembro, para discutir os efeitos das mudanças na legislação e as alternativas ao financiamento da atividade sindical

trabalho

Trabalhadores da Pão de Queijo, em Bauru, conquistam 8,5% de reajuste

Acordo feito entre sindicato dos hoteleiros e a empresa foi aprovado em assembleia. Ao todo serão mais de 50 funcionários beneficiados nas 4 empresas do grupo.

trabalho

Comércio e serviços de São Paulo abrem 31 mil oportunidades

Os segmentos de varejo, serviços e atacado criaram juntos 31.518 vagas de trabalho formais em agosto no Estado de São Paulo, segundo a FecomercioSP.