trabalho

Químicos conquistam 100% do INPC e manutenção da Convenção Coletiva até 2021

Na manhã desta sexta-feira (18), dirigentes sindicais da FEQUIMFAR/Força Sindical e FETQUIM/CUT realizaram a 1ª rodada de negociação coletiva da Campanha Salarial e Social dos Trabalhadores dos Setores Químico e Plástico, com data-base em 1º de novembro.

trabalho

Como sacar o FGTS: 10 respostas para as principais dúvidas

Caixa começa a pagar hoje o saque imediato, que libera R$ 500 reais por conta do trabalhador; recebem primeiro os nascidos em janeiro

trabalho

Químicos divulgam nota sobre reforma sindical e plano de lutas

A Fequimfar - Federação dos Trabalhadores Químicos do Estado de São Paulo, e a CNTQ - Confederação Nacional dos Trabalhadores Químicos, reunidas nos dias 16 e 17/10 em Praia Grande (SP),  assinaram nota conjunta contra o desmonte da estrutura sindical.

trabalho

Fequimfar e CNTQ discutem PEC 171/2019 e fortalecimento da estrutura sindical

Lideranças da FEQUIMFAR e da CNTQ, representando trabalhadores do ramo químico de todo o país, estiveram reunidos hoje para avaliar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC nº 171/2019) sobre a reforma da estrutura sindical e discutir estratégias para o fortalecimento do movimento sindical.

trabalho

Acordo provisório pode acabar com greve da GM nos EUA

trabalho

Força Sindical lança nota sobre PEC da reforma sindical

O documento, assinado pelo presidente da Central, Miguel Torres, ressalta que os trabalhadores, e o movimento sindical, consideram fundamental que o debate sobre a reforma da estrutura sindical brasileira seja orientado ao aperfeiçoamento e à modernização dos mecanismos de defesa e da promoção dos direitos sindicais e trabalhistas, da representatividade e da democratização das organizações sindicais.

trabalho

CNTM questiona no STF as homologações nas empresas

Em Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), perante o Supremo Tribunal Federal, a Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM) questionou as homologações das rescisões de contratos de trabalho feitas nas empresas.

trabalho

Jornal da campanha salarial 2019 informa e mobiliza a categoria metalúrgica

Clique aqui ou nas páginas abaixo para ampliar em pdf

trabalho

Previdência: reforma de militares poderá ser mais suave

Os militares na ativa podem ter regras de aposentadoria mais suaves do que o governo queria na reforma da Previdência da categoria.

trabalho

Aposentadoria do INSS é maior para quem pedir até novembro

A reforma da Previdência acabará com o uso do fator previdenciário. O índice, no entanto, continuará a valer para segurados do INSS com direito adquirido ao atual sistema de cálculo e em uma das regras de transição.