trabalho

CNTM debate participação nas atividades da Industriall e futuras ações

Foi realizado nesta quarta, 4 de dezembro, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, um encontro de avaliação da participação da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM), dirigentes e entidades filiadas nas atividades da Industriall Global Union em 2019.

trabalho

INSS avisa 1,8 milhão sobre risco de corte do benefício

O INSS esclareceu ao jornalista Clayton Castelani, repórter do Jornal Agora São Paulo, que a verificação automática nos pagamentos identificou indícios de irregularidades

trabalho

Posto Digital do INSS é inaugurado em Osasco

Foram inaugurados nesta terça-feira, 3, a subsede do Sindnapi (Sindicato dos Aposentados, Pensionistas e Idosos), em Osasco, que também passa a abrigar um Posto de Atendimento do INSS Digital, na Rua Erasmo Braga, 307, em Presidente Altino, no mesmo prédio do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região.

trabalho

Negociações avançam, e bancários não trabalharão aos sábados

trabalho

Convênio com Amil amplia assistência odontológica a sócios dos Hoteleiros

A fim de expandir os serviços oferecidos a associados e dependentes, o Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Bares e Restaurantes de São Paulo (Sinthoresp) assinou contrato com a Amil Dental.

trabalho

Governo desobriga empresa de cumprir cota para trabalhador com deficiência

Matéria publicada na Folha de S.Paulo, desta terça-feira (3), explica que o Projeto de lei permite substituir contratação por pagamento destinado a programa

economia

Consultoria do Senado questiona legalidade do programa Verde Amarelo

No documento em que analisam a MP, revelado pelo site Poder360, os técnicos do Senado afirmam que, embora benéfico para a empresas, o benefício fiscal pode ser considerado irregular.

trabalho

Trabalhador poderá ter de bancar custos de processos contra o INSS

O governo quer que trabalhadores tenham de arcar com as despesas ao entrar com um processo judicial contra o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Para a população de baixa renda, a gratuidade, porém, deve ser mantida.

trabalho

Padeiros de SP obtêm aumento e garantem os direitos da Convenção

Mais uma categoria profissional fecha a campanha salarial com aumento real e preservação dos direitos e conquistas da Convenção Coletiva de Trabalho. A vitória é dos Padeiros de São Paulo, cuja assembleia na sede da entidade, sexta, 22, aprovou o acordo negociado, que garante 3% de reajuste e renova todas as cláusulas da Convenção. A data-base é 1º de novembro.

politica

PEC 196 da Reforma da estrutura sindical já tem parecer na CCJ da Câmara

O relator da Reforma Sindical (PEC 196/19), deputado Fábio Trad (PSD-MS) já apresentou seu parecer pela admissibilidade da proposta na Comissão de Constituição e Justiça. Isto quer dizer que a proposta já pode ser votada no colegiado.