sociedade

Mega-Sena acumula e próximo prêmio deve pagar R$ 62 milhões

Nenhuma aposta acertou o prêmio principal do concurso 2.060 da Mega-Sena. As dezenas sorteadas foram: 08 - 09 - 11 - 25 - 39 - 41.

sociedade

Unicamp lidera ranking de melhores universidades da América Latina

O levantamento analisa 129 universidades de dez países da América Latina. O Brasil tem 43 universidades listadas. Depois do Brasil, o Chile foi o país com mais instituições citadas, com 26, seguido pelo México (22), Colômbia (19) e Argentina (7).

sociedade

Publicitário reivindica direito de transitar com animais de estimação no transporte público

O publicitário Rodrigo Lico deu inicio a uma campanha nas redes sociais que visar obter o direito das pessoas poderem transportar seus pets no transporte público. Lico argumenta que atualmente no Brasil existem cerca de 52 milhões de cães e 22 milhões de gatos, conforme indica pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

sociedade

O fechamento da livraria, a praça e o espaço urbano

É uma pena que essa loja esteja fechando e que o comércio de rua esteja ameaçado. As lojas de rua têm um papel fundamental na saúde do espaço público. Elas oferecem segurança, manutenção, atração e retenção de pessoas.

saude

Mais de 6 milhões de pessoas ainda não se vacinaram contra gripe

Desde o dia 25 de junho, os municípios que ainda tinham doses da vacina contra a gripe disponíveis estenderam a imunização também para crianças de 5 a 9 anos e para adultos de 50 a 59 anos, conforme recomendação do governo federal. Nesses dois grupos, já foram aplicadas 997.182 doses, sendo 411.474 em crianças e 585.708 em adultos.

sociedade

Suspensa resolução da ANS sobre coparticipação em planos de saúde

De acordo com a decisão, da presidente do STF, ao deferir a medida cautelar do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ajuizada no último dia 13 de julho, a resolução fica suspensa até o exame feito pelo ministro-relator, Celso de Mello, ou pelo plenário da Corte.

esporte

O legado da Copa do Mundo de 2018

Avaliações positivas não faltam: sobre a organização, transporte, comunicação e segurança, este último item incontestável. Nem de longe comparável aos lamentáveis episódios violentos da Eurocopa em 2016, na França.

historia

A história esquecida do 1º barão negro do Brasil Império, senhor de mil escravos

Um próspero fazendeiro e banqueiro do Brasil nos tempos do Império, dono de imensas fazendas de café, centenas de escravos, empresas, palácios, estradas de ferro, usina hidrelétrica e, para completar a cereja do bolo, de um título de barão concedido pela própria Princesa Isabel. A biografia do empresário mineiro Francisco Paulo de Almeida, o Barão de Guaraciaba, não seria muito diferente de outros nobres da época não fosse um detalhe importante: ele era negro em um país de escravos.

sociedade

Brasileiros ganham medalhas em Olimpíada Internacional de Matemática

“A conquista vem coroar um trabalho que está sendo realizado há vários anos de preparação dos representantes brasileiros na olimpíada internacional”, avalia Claudio Landim, diretor adjunto do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), entidade que coordena as olimpíadas nacionais de matemática.

esporte

França conquista segunda Copa e se iguala a Uruguai e Argentina

Time francês venceu a Croácia por 4 x 2 e conquista a Copa pela 2ª vez