politica

Rurais, BPC, desconstitucionalização e capitalização estarão fora da reforma, diz presidente da comissão

Está no portal da Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Contag), que repercutimos, que na quarta-feira (15), o presidente da entidade, Aristides Santos, a secretária de Políticas Sociais, Edjane Rodrigues, e da Fetag-RS, Elisete Hintz, e de lideranças do estado do Rio Grande do Sul reuniram-se com o presidente da comissão especial da reforma da Previdência (PEC 6/19), deputado Marcelo Ramos (PR-AM) para dialogar sobre a proposta do governo.

previdencia

Economistas destroem ‘mitos’ da ‘reforma’ da Previdência e lançam manifesto

PEC de Bolsonaro não garante sustentabilidade do sistema de aposentadorias nem contribui para a retomada do crescimento, segundo especialistas ouvidos pela Frente Parlamentar em Defesa da Previdência

previdencia

Tsunami da educação deve tomar escolas e ruas do país e causa confusão no governo

Dia nacional de greve na educação tem adesão ampla, apoio popular e leva governo a bater cabeça. Ministro da Educação terá de depor na Câmara. Conselhos de reitores de SP apoia movimento

previdencia

Entidades religiosas realizam vigília nesta terça contra a reforma da Previdência

previdencia

Dieese promove primeiro curso a distância sobre reforma da Previdência

A Escola de Ciência do Trabalho do Dieese lançou na segunda-feira (6/05) seu primeiro curso a distância. O módulo, já disponível no site da Escola Dieese, trata de explicar os impactos e dimensões da "reforma" da Previdência, proposta pelo governo Bolsonaro, na economia do país e na vida dos trabalhadores.

previdencia

Juruna divulga ações do movimento sindical contra o fim da aposentadoria

O Repórter Sindical na Web recebeu na última quarta (8) o metalúrgico João Carlos Gonçalves (Juruna), secretário-geral da Força Sindical. Três assuntos foram abordados: balanço do 1º de Maio; greve dos Professores no dia 15 de maio; e preparativos para Greve Geral do dia 14 de junho.

previdencia

Reforma da Previdência: anistiados poderão ter que pagar seguridade

Se a reforma da Previdência for aprovada pelo Congresso Nacional nos termos propostos pela equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes, mais de 10 mil anistiados políticos passarão a contribuir para a seguridade social, reduzindo o peso desse gasto nas contas públicas.

previdencia

Sindicato dos Aposentados inaugura Posto de Atendimento Digital do INSS

O Sindicato dos Aposentados, Pensionistas e Idosos contará com um Posto oficial de Atendimento do INSS em sua sede nacional, em São Paulo. A inauguração acontecerá dia 13 de maio, segunda-feira, às 15 horas e contará com a participação de associados, dirigentes, políticos e representantes do INSS.

previdencia

Polícias convocam paralisação nacional contra a reforma da Previdência dia 13

Entidades representativas da Polícia Civil estão convocando para a próxima segunda-feira (13), das 13h às 18h, uma paralisação nacional como parte da mobilização contra a reforma da Previdência. No Rio Grande do Sul, a adesão à paralisação foi aprovada em assembleia realizada na última terça-feira (9).

previdencia

Inscrições abertas para o Seminário ‘O golpe na Previdência e a batalha da comunicação’

A Reforma da Previdência defendida por Jair Bolsonaro e seu superministro da Economia, Paulo Guedes, com amplo apoio da mídia monopolista, é um prato cheio para o rentismo. Na prática, porém, além de conservar privilégios, representa o desmonte da Seguridade Social e a destruição da aposentadoria para a absoluta maioria da população.