previdencia

Veja calendário de pagamento dos benefícios do INSS até o fim do ano

Grana é paga em dias específicos; confira quando irá receber de junho a dezembro; A divulgação ocorre sempre no mês de dezembro.

previdencia

“Sucesso do dia 14 é resultado da unidade”, afirmam centrais sindicais

As centrais sindicais avaliaram, nesta segunda-feira (17), como muito positiva a a greve nacional realizada em 14 de junho.

previdencia

Centrais veem avanços em relatório da Previdência, mas ainda reclamam de idade mínima

Um grupo de diretores e representantes sindicais se reuniu em frente a um prédio do INSS na região central de São Paulo nesta sexta-feira (14). Protestavam em defesa da aposentadoria e contra a reforma da Previdência.

previdencia

“Trabalhadores combatem o desmonte da Previdência”, diz Força Sindical

A Força Sindical divulgou nota na tarde desta sexta-feira (14) avaliando de forma positiva a Greve deste dia 14 de junho.

previdencia

Greve está mantida mesmo após liminar da Justiça, dizem centrais

A justiça determinou que o Metrô mantenha 100% dos funcionários nos horários de pico e 80% no restante do dia e na CPTM, 100% em todo o horário

previdencia

Frentistas de Campinas se mobilizam para a Greve Geral

A participação dos frentistas de Campinas-SP e região na Greve Geral de amanhã 14, sexta-feira, foi o tema da reunião entre diretoria e empregados do Sinpospetro, sindicato da categoria, ontem 12, na sede da entidade. "O chamamento tem que ir além da categoria, pois a bandeira da greve fala a toda população", " disse Francisco Soares de Souza, presidente do sindicato.

previdencia

Em nota, UGT diz que vai à greve, mas defende o diálogo

previdencia

Após atos da greve na sexta, sindicalistas se reunirão, às 11 horas, no INSS em São Paulo

Após participarem dos atos da Greve em São Paulo, os sindicalistas das centrais sindicais irão se reunir, às 11 horas, na porta do INSS, localizado na Santa Ifigênia, em São Paulo. O presidente da Força Sindical, Miguel Torres, representará a central no ato.

previdencia

Greve geral: um dia para ficar em casa pelo país, por direitos, emprego, política econômica e democracia

Para o presidente da CUT, Vagner Freitas, além do combate ao projeto de "reforma" da Previdência, trabalhadores e sociedade têm de reagir por uma política que estimule a economia nacional, garanta crescimento e preserve direitos sociais

previdencia

Previdência: aposentados, pensionistas e idosos fazem ato contra a Reforma

Cerca de 200 aposentados, pensionistas e idosos resolveram sair às ruas de São Paulo em protesto contra a Reforma da Previdência.