politica

STJ reduz pena de Lula, que pode ir ao semiaberto em setembro

Por unanimidade, a 5ª Turma aceitou mudar a pena o ex-presidente, que pode pedir a progressão de regime ou a prisão domiciliar em setembro, quando já terá cumprido um sexto da pena

economia

A mentira do rombo da Previdência

Ao proibir o acesso aos documentos de sua nefasta reforma, o governo esconde a muito difundida lenda do "rombo" da Previdência.

politica

‘Bolsonaro precisa ser o presidente do Brasil, e não só da direita’, diz Bruno Covas, prefeito de SP

Na semana passada, Bruno Covas (PSDB) completou um ano na cadeira de prefeito de São Paulo, a maior cidade brasileira e o município com o maior orçamento do país - R$ 60,5 bilhões em 2019. Ele herdou a prefeitura em abril de 2018, quando o então prefeito João Doria (PSDB) abandonou o cargo para se candidatar ao governo do Estado.

politica

17 de abril, dia da vergonha nacional; opinião de José Carlos Ruy

Há três anos, num domingo, o Brasil parou para assistir, na TV, a votação do impeachment de Dilma Rousseff. Foi o início do desastre que o país vive desde então.

politica

Flávio Bolsonaro fica contrariado com proposta de CPI das milícias

O senador do Rio de Janeiro Flávio Bolsonaro (PSL) criticou a proposta de criação de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI) com foco nas milícias. "A CPI das milícias nada mais é do que a tentativa midiática de alguns explorarem politicamente o assunto, mais nada. Não tem nenhuma efetividade, basta ver quem é o autor do projeto", disse, referindo-se ao deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ). 

politica

A década perdida de 1980 e a década frustrada de 2010, analisa João Villaverde

6 ministros da Fazenda em cada período; Até agora, metas não foram cumpridas; Zélia e Guedes como ‘balas de prata’

politica

CCJ da Câmara decide analisar PEC do orçamento antes da reforma da Previdência

Reunião previa primeiro discussão sobre Previdência, mas 'Centrão' e oposição votaram a favor da inversão da pauta. PEC do orçamento aumenta gastos obrigatórios do governo.

politica

Gasto de Bolsonaro com publicidade aumenta em 63% no primeiro trimestre

Governo já usou R$ 75 milhões de recursos públicos com propagandas e pesquisas de opinião. Record e SBT superam a Rede Globo no recebimento de verbas

politica

Presidente do Senado dedica quase 30% de compromissos a reduto eleitoral

Há pouco mais de dois meses no comando do Senado, Davi Alcolumbre (DEM) dedicou quase 30% de sua agenda pública a compromissos relacionados ao Amapá, seu estado de origem e reduto eleitoral.

politica

Em vídeo, Bolsonaro desautoriza ação do Ibama contra madeireiras

Presidente admite ter determinado proibição de queima de veículos usados na exploração ilegal de madeira, procedimento previsto na legislação ambiental