entrevista

“Ciro Gomes é uma alternativa para o Brasil voltar a crescer”, afirma João Inocentini

Nesta entrevista ao Rádio Peão Brasil, o sindicalista João Inocentini, fundador do Sindicato Nacional dos Aposentados, afirma que a polarização política brasileira, acirrada em época de eleições, tem prejudicado os trabalhadores que sofrem com desemprego, precariedade e informalidade. Para ele precisamos de um presidente que apresente projetos para a nação e que rompa com esta polarização e, em sua visão, o candidato Ciro Gomes é quem melhor atende a esta demanda.

politica

Paulinho da Força está entre os mais influentes do Congresso

Devido à sua atuação em defesa dos interesses dos trabalhadores, aposentados e pensionistas, o deputado federal Paulinho da Força foi eleito, mais uma vez, um dos principais articuladores no Congresso Nacional. O resultado faz parte da pesquisa “100 Cabeças” do Congresso 2018″, realizada pelo DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar). O levantamento foi divulgado nessa semana.

politica

Ciro Gomes vence todos no segundo turno, aponta Datafolha

Segundo pesquisa do Datafolha, divulgada nesta quarta-feira (19), Bolsonaro vai a 28% e Haddad a 16%; Ciro lidera no 2º turno. Apesar do crescimento nas pesquisas, a matéria da Folha de S.Paulo indica que o petista segue tecnicamente empatado com o pedetista.​​

politica

Sindicalistas anunciam apoio a candidatura de Ciro Gomes

Em discurso de 25 minutos, Ciro disse que estava com “a vida ganha” e não pensava em ser candidato, mas decidiu reagir a partir do impeachment. “Fui para a rua brigar, e me sentiria um covarde se não fizesse isso.”

politica

Paulinho da Força recebe apoio de representantes sindicais

Representantes sindicais de várias categorias se reuniram nesta quarta-feira (19) para declararem apoio ao deputado federal Paulinho da Força, que tenta a reeleição. O evento foi realizado no Hotel Leques, no bairro da Liberdade.

politica

TSE libera participação de Lula em programas de candidatos do PT

Ministros entenderam que proibir ex-presidente de aparecer em peças de campanhas configuraria pena de banimento, o que seria incompatível com a democracia

politica

Ibope: Bolsonaro lidera com 28%; Haddad sobe 11 pontos em 7 dias e tem 19%

Bolsonaro permanece como o mais rejeitado e oscilou de 41% para 42%. Já o petista Haddad subiu seis pontos percentuais, de 23% para 29%. Nas simulações de segundo turno, só Marina Silva perderia para Bolsonaro, por 41% a 36%. O candidato do PSL empata com Haddad em 40%, com Ciro (39% e 40% do pedetista) e com Alckmin (40% a 38% para o tucano)

politica

Sindicalistas promovem plenárias com Ciro (PDT) e Haddad (PT)

Perto da reta final das campanhas, os candidatos do campo progressista buscam ajustar suas pautas às demandas trabalhistas. Esta semana será marcada por duas plenárias.

politica

Hackers invadem página de Mulheres Unidas Contra Bolsonaro no Face

A três semanas das eleições, hackers (criminosos cibernéticos) conseguiram invadir a página de Facebook do grupo Mulheres Unidas Contra Bolsonaro, que já havia ultrapassado os 2,2 milhões de integrantes, em poucos dias de funcionamento.

politica

“Crescimento em pesquisas é reflexo das propostas de inclusão”, diz Haddad

Candidato do PT à presidência voltou a dizer na Avenida Paulista na tarde deste domingo que defende projeto de desenvolvimento para o país, e que o povo é solução, não problema