mundo

Audiências sobre impeachment de Trump têm início nos Estados Unidos

Um diplomata americano do alto escalão, lotado na Ucrânia, deu a entender que acredita que o presidente Donald Trump tenha pedido ao governo ucraniano que investigasse a firma vinculada ao filho do ex-vice-presidente dos EUA, Joe Biden.

mundo

“Evo querido, estamos com você”, afirma Roger Waters

O roqueiro Roger Waters somou sua voz àqueles que se solidarizam com o presidente deposto da Bolívia, Evo Morales, e desejou breve retorno para junto de seu povo. "Você levou a democracia a todos os cantos da sua terra", afirmou.

mundo

Rússia manda recado ao Brasil e EUA e chama crise na Bolívia de “golpe”

Alerta do governo Putin ocorre às vésperas da cúpula dos Brics, em Brasília. Tema ameaça aprofundar o afastamento político entre o Planalto e o Kremlin

mundo

Forças Armadas na Bolívia se unem à oposição e Evo Morales renuncia. Golpe está consumado

"Lamento muito este golpe. A luta não termina aqui", disse o presidente em comunicado oficial, que afirmou ter tomado a decisão para pôr fim à violência

historia

90 anos da crise do capitalismo em 1929: o que ela tem a nos ensinar?

Em 24 de outubro passado registrou-se 90 anos do início da grande crise do capitalismo no Século XX, o chamado “crack da Bolsa”, quando as cotações da Bolsa de Nova York desabaram, levando junto a economia americana e mundial, que só se recuperaria plenamente após a Segunda Guerra.

mundo

Processo de impeachment de Trump é formalizado pela Câmara dos EUA

Presidente é acusado de oferecer ajuda militar à Ucrânia em troca de investigação de um dos filhos de seu adversário, o democrata Joe Biden

mundo

Ministro da Justiça do Japão renuncia ao cargo

O ministro da Justiça do Japão, Katsuyuki Kawai, renunciou. Ele é o segundo ministro do Gabinete a renunciar em menos de uma semana.

mundo

Premiê do Líbano renuncia em meio a protestos

O premiê do Líbano, Saad Hariri, renunciou ao cargo, assumindo a responsabilidade pelos protestos contra o governo.

mundo

Terremoto nas Filipinas deixa pelo menos um morto e 43 feridos

Pelo menos uma pessoa morreu e 43 ficaram feridas após um tremor de magnitude 6,6 na escala Richter que atingiu hoje (29) a ilha de Mindanao, no sul das Filipinas, anunciaram as autoridades locais.

mundo

Incêndios florestais avançam na Califórnia e aulas são suspensas

Ventos secos têm causado incêndios florestais no estado americano da Califórnia ao longo das últimas semanas, provocando ordens de evacuação para mais de 180 mil moradores.