mundo

Obrador a Trump: nada pela força mas pela razão e o direito

O presidente do México divulga uma carta a Donald Trump onde propõe aprofundar o diálogo sobre a migração.

mundo

Argentina realiza primeira greve geral do ano e a sexta da era Mauricio Macri

Os principais motivos da paralisação, que acontece a cinco meses da realização do primeiro turno das eleições presidenciais, são os resultados das políticas econômicas, como a inflação de 55,8% nos últimos 12 meses, desemprego de 9,1%, além dos 32% da população que vive abaixo da linha da pobreza

mundo

Transporte público perde usuários em metrópoles ao redor do mundo

Os passageiros de transporte público têm tido mais chances de pegar ônibus e metrôs mais vazios em cidades como Nova York, Los Angeles e Londres. Nos últimos anos, esses meios de transporte vêm perdendo usuários nessas metrópoles.

mundo

7×1: Alemanha anuncia 160 bi de euros para universidades e pesquisa

Universidades e centros de pesquisas da Alemanha terão mais dinheiro a partir de 2021, anunciou a ministra alemã da Educação, Anja Karliczek.

mundo

Socialistas vencem eleição espanhola, e ultradireita retorna ao Parlamento

PSOE, do premiê Pedro Sánchez, terá de negociar maioria; Vox, da direita radical, leva 24 cadeiras

mundo

Greve de caminhoneiros em Portugal fecha milhares de postos e provoca filas para abastecer

Uma greve convocada pelo sindicato dos caminhoneiros que transportam materiais perigosos deixou vários pontos de Portugal — inclusive aeroportos e serviços de ambulância — sem combustível.

mundo

Casos de sarampo têm aumento de 300% no mundo, diz OMS

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou que o número de casos de sarampo no mundo aumentou cerca de 300% no primeiro trimestre deste ano em comparação ao mesmo período de 2018.

mundo

Inflação acelera e Argentina tenta conter câmbio e preços

A inflação subiu mais do que previsto na Argentina em março. Dados divulgados ontem pelo Instituto Nacional de Estatística e Censos (Indec) mostram alta mensal de 4,7% em março.

mundo

Catedral de Notre Dame está em chamas

Um incêndio considerado violento na Catedral de Notre Dame, em Paris, foi registrado nesta segunda-feira, 15, segundo o jornal francês Le Figaro. A torre central acaba de desabar. As chamas ainda não foram controladas e são vistas, neste momento, no teto do templo católico, um dos monumentos históricos mais emblemáticos da França.

mundo

Dalai Lama apresenta melhora em quadro de infeccioso e deve ter alta nos próximos dias

O Dalai Lama, líder espiritual dos budistas tibetanos, está se sentindo melhor e provavelmente receberá alta dentro de alguns dias, informou o porta-voz do religioso. O monge budista de 83 anos foi internado na terça-feira (9) em um hospital de Nova Déli com uma infecção no peito.