mundo

Julho de 2019 foi o mês mais quente da história, diz agência americana

O mês de julho foi o mais quente no planeta nos últimos 140 anos, informou ontem (15) a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional dos Estados Unidos (NOAA na sigla em inglês).

mundo

Argentina vai às urnas domingo em eleições primárias

Os argentinos vão às urnas neste próximo domingo (11) para definir os partidos e candidatos habilitados a participar das eleições gerais, em outubro. Desde as 8h da manhã desta sexta-feira (9), estão proibidos no país quaisquer atos de campanha.

mundo

Em 15 anos, 170 mil brasileiros conseguem cidadania europeia

Segurança para andar nas ruas, perspectiva de renda, estabilidade e livre circulação foram motivos que fizeram os brasileiros Thiago Heluy, de 37 anos, e João Veiga, de 21, requisitarem a cidadania portuguesa nos últimos dois anos. Agora, ambos vivem no país e fazem planos na Europa.

mundo

Europa sufocada: termômetros marcam 40°C no sul e no centro do continente

A onda de calor que sufoca a Europa se intensificou ainda mais nesta quarta-feira (24), com temperaturas em torno dos 40°C na França, Alemanha, Espanha, Holanda, Suíça e Bélgica. A previsão é que a quinta-feira seja ainda mais quente.

mundo

Aérea argentina Flybondi começa operar no Brasil a partir de outubro

A Flybondi, companhia aérea da Argentina, que adota o modelo low cost (baixo custo), começa a operar no Brasil a partir de outubro deste ano.

mundo

Japão retoma caça comercial de baleias após mais de 30 anos

Navios japoneses caçaram com arpão, nesta segunda-feira, duas baleias em águas japonesas, inaugurando a retomada da caça comercial desse animal, interrompida por mais de três décadas.

mundo

“Desajuste climático acontece agora e para todos”, diz chefe da ONU

O secretário-geral da ONU, António Guterres, reafirmou que o mundo enfrenta “uma grave emergência climática que acontece agora e para todos”. Segundo ele, “a mudança climática avança ainda mais rapidamente do que o previsto por grandes cientistas e supera os esforços para resolvê-la”.

mundo

Obrador a Trump: nada pela força mas pela razão e o direito

O presidente do México divulga uma carta a Donald Trump onde propõe aprofundar o diálogo sobre a migração.

mundo

Argentina realiza primeira greve geral do ano e a sexta da era Mauricio Macri

Os principais motivos da paralisação, que acontece a cinco meses da realização do primeiro turno das eleições presidenciais, são os resultados das políticas econômicas, como a inflação de 55,8% nos últimos 12 meses, desemprego de 9,1%, além dos 32% da população que vive abaixo da linha da pobreza

mundo

Transporte público perde usuários em metrópoles ao redor do mundo

Os passageiros de transporte público têm tido mais chances de pegar ônibus e metrôs mais vazios em cidades como Nova York, Los Angeles e Londres. Nos últimos anos, esses meios de transporte vêm perdendo usuários nessas metrópoles.