internacional

Socialistas vencem eleições em Portugal sem atingir maioria

Partido do premiê António Costa lidera apuração e amplia poder num Parlamento dominado pela esquerda. Contudo, não obtém maioria e continuará dependendo de outras siglas. Opositor Partido Social-Democrata vem em segundo.

internacional

Centrais sindicais da Argentina acertam reunificação

internacional

EUA: Metalúrgicos paralisam a General Motors Company, a GM

A produção parou em cinquenta e cinco fábricas e centros de peças. Segundo vários analistas, a greve pode custar, em lucros, para a GM, entre 50 milhões a 100 milhões de dólares por dia. Antes da greve, a empresa esperava faturar 3,5 bilhões de dólares apenas neste trimestre.

internacional

Macron questiona se Bolsonaro está “à altura” do cargo depois das piadas que fez de sua mulher

Macron reiterou suas acusações a Bolsonaro por "mentir" sobre seus compromissos contra as mudanças climáticas quando, em julho, os dois países assinaram o acordo de livre comércio entre a União Europeia e o Mercosul

economia

A tragédia argentina e a ortodoxia econômica; por Aldo Rebelo

“Você sai da Argentina e volta 20 dias depois, e está tudo mudado. Você sai da Argentina e volta 20 anos depois, e nada mudou”. (Ouvido de um argentino)

internacional

Chapa Fernández-Kirchner vence eleições primárias na Argentina

internacional

Boris Johnson adaptou seus velhos e estranhos hábitos para a era do Brexit

O líder britânico tem um registro irregular em seus trabalhos anteriores no alto escalão.

internacional

Brics: países rechaçam proposta de Araujo de intervenção na Venezuela

Na reunião, o ministro russo Sergei Lavrov destacou que o tema deve ser decidido exclusivamente pelo povo venezuelano, por uma questão de soberania.

internacional

Dave Kamper: “Somos trabalhadores, não robôs”

Os trabalhadores da Amazon que entraram em greve nesta segunda feira (15) enfrentam o homem mais rico do mundo e uma das empresas mais poderosas do planeta.

internacional

Há 50 anos, a Apollo 11 era lançada rumo ao satélite da Terra

Há 50 anos, partia da Flórida a missão que mudou a forma como olhamos para o Universo. Desde que o homem pisou em solo lunar, seguimos desbravando o espaço, impulsionados pelos avanços tecnológicos e pela curiosidade de descobrir o que existe além da Terra