PUBLICADO EM 13 de ago de 2018
COMPARTILHAR COM:

Estivadores de Santos realizam ato por negociações com os empresários

Após assembleia que lotou a sede, escadarias, corredores, calçada e rua, o sindicato dos estivadores organizou passeata dos avulsos e vinculados pelo Centro de Santos, na manhã de sexta-feira (10).

Foto: Arquivo

Por Paulo Passos – Os mais de 5 mil estivadores reivindicam negociações com o sindicato patronal dos operadores portuários do estado de São Paulo (Sopesp) para a data-base de março.

Os manifestantes saíram da rua dos Estivadores, entraram na Amador Bueno, pegaram a Senador Feijó e contornaram a Praça José Bonifácio, onde fica o escritório do Ministério do Trabalho.

Diante do ministério, entoaram palavras de ordem reivindicando fiscalização nos terminais em períodos de greve, evitando a utilização de mão de obra irregular nas embarcações.

Pela rua Brás Cubas, voltaram para a Amador Bueno e pararam na altura do número 333, onde funciona o Sopesp e onde os estivadores montaram uma barraca permanente na segunda-feira (6).

Nesse local, reivindicaram a abertura de negociações e especial atenção para a passagem de cadastrados para registrados no órgão gestor de mão de obra.

A diretoria e o departamento jurídico dos estivadores detalharam, na assembleia, a audiência de instrução e conciliação, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-SP), ocorrida na tarde de quinta-feira (9).

A Justiça do Trabalho deu prazo de cinco dias para o sindicato dos operadores (Sopesp) se manifestar sobre a contestação jurídica dos trabalhadores no dissídio da greve feita na semana passada.

Segundo o diretor social e de imprensa do sindicato, Sandro Olímpio da Silva ‘Cabeça’, a categoria aguarda a manifestação do Sopesp e, “acima de tudo, a convocação para negociar”.

Depois da próxima audiência no TRT e da reunião dos operadores da câmara de contêineres, marcada para 13 de agosto, o sindicato convocará nova assembleia, que está em caráter permanente.

Fonte: Sindicato dos Estivadores

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS