cultura

Raimundo Fagner e Zeca Baleiro cantam: “Canhoteiro”; música

Nossa homenagem aos garotos que morreram no alojamento do Flamengo. Gente nossa, aprendizes de uma profissão, com sonhos de agradar as massas com um belo drible, uma bicicleta ou aquele golaço. Nesta música, os autores falam de um que chegou lá. Canhoteiro. Pelé costuma dizer que o tinha como um de seus dois maiores ídolos, ao lado de Zinho.

cultura

Arte de rua, Street art em Sampa

cultura

Entender a Conjuração Baiana de 1798 ajuda a conhecer o Brasil de hoje

Acaba de ser lançado, na Bahia, o livro “Corporação dos Enteados – tensão, contestação e negociação política na Conjuração Baiana de 1798”, da historiadora Patrícia Valim.

cultura

Arte de rua; Street art em Sampa

cultura

Geraldo Vandré canta “Aroeira”; música

cultura

Theatro Municipal do Rio passa por reforma para celebrar 110 anos

Aldo Mussi assumiu a presidência do Theatro Municipal do Rio em fevereiro e tem pela frente a tarefa de deixar o principal palco cultural da cidade pronto para celebração dos 110 anos de atividades em julho. A casa passa por uma reforma geral e a partir do próximo mês retoma a programação de óperas e balés, que terá o auge em julho, mês do aniversário.

cultura

Arte de rua, Street art em Sampa

cultura

Zé Geraldo canta “Cidadão”; música

A música fala da contradição entre o capital e o trabalho. O trabalhador faz o prédio, mas não tem como adquirí-lo.

cultura

A apresentação dos Beatles no telhado da Apple, há 50 anos, foi uma inspirada despedida

No dia 30 de janeiro de 1969, há 50 anos, a banda The Beatles fez a mítica apresentação-surpresa conhecida como "Apple Rooftop Concert" no telhado da gravadora Apple, em Londres.  

cultura

Skank canta: “Esmola”; música

Esmola (Samuel Rosa/Francisco Eduardo Fagundes Ama/1994) Intérprete: Skank Uma esmola pelo amor de Deus Uma esmola, meu, por caridade Uma esmola pro ceguinho, pro menino Em toda esquina tem gente só pedindo Uma esmola pro desempregado Uma esmolinha pro preto pobre doente Uma esmola pro que resta do Brasil Pro mendigo, pro indigente Ele que […]