PUBLICADO EM 17 de mar de 2020
COMPARTILHAR COM:

Coronavírus : Fepospetro divulga vídeo de orientação aos frentistas

Entidade enviará também às quatro patronais do Estado ofício reforçando a importância da divulgação de informações corretas e preventivas nos locais de trabalho e também a  disponibilização de itens e equipamentos de proteção que se fizerem necessários.

Diante do avanço do coronavírus Covid-19, Luiz Arraes,  presidente da FEPOSPETRO – Federação dos Frentistas de São Paulo e do Sinpospetro de Osasco-SP, gravou um vídeo  de orientação sobre o coronavírus, para divulgação nas redes sociais da entidade, que representa,  juntamente com  dezessete sindicatos,cem mil trabalhadores em postos de combustíveis.

Segundo relatório do Ministério da Saúde, o Brasil tem mais de 230 casos de coronavírus, sendo  São Paulo o estado com o maior número de casos confirmados.

No vídeo, divulgado na manhã de segunda-feira (16), Luiz Arraes dá um panorama do avanço do coronavírus pelo mundo e reforça  as medidas divulgadas pelos  órgãos oficiais, de prevenção à transmissão, tais como lavar frequentemente as mãos  com água e sabão e também higienizá-las com álcool em gel, inclusive após fazer uso do transporte coletivo.

Ele recomenda  ainda   aos trabalhadores que evitem locais com aglomerações de pessoas, e alerta para  a questão da  responsabilidade  de cada brasileiro, “para que esse vírus passe pelo nosso País sem causar, entre o  nosso povo,  o estrago que vem causando em outros países” diz.

Além disso, a Fepospetro enviará às quatro patronais do Estado ofício reforçando a importância da divulgação de informações corretas e preventivas nos locais de trabalho e também a  disponibilização de itens e equipamentos de proteção que se fizerem necessários.

Fonte: Fepospetro

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

  • Claudionir Vieira

    Somos humanos qual diferença dos outros para nos com contato direto com publico

  • Davi Costa silva

    Bom dia tem bastante posto de combustível que não fornece IPI aos funcionários luvas ou mascara quer ia saber o porquê se nós estamos em contato direto com dinheiro e pessoas a todo momento não dá pra lavar a mão a cada carro que se atende porque não cumprem essa lei

QUENTINHAS