PUBLICADO EM 12 de jul de 2019
COMPARTILHAR COM:

Air Liquide fecha acordo nacional e paga no mínimo 1.628,00 de PPR

Air Liquide esteve reunida em São Paulo SP, na sede da FEQUIMFAR, com comissão de trabalhadores para discutir o Programa de Participação de Resultados (PPR) da empresa.

Foto: Arquivo

Participaram do encontro lideranças sindicais da CNTQ, Sindicato dos Químicos do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pernambuco, bem como bancada dos trabalhadores e representantes da empresa.

O acordo, de abrangência nacional, vai beneficiar cerca de 1.100 trabalhadores; e garante o valor mínimo a ser pago de R$ 1.628,00.

Uma outra grande conquista da categoria é que trabalhadores afastados por doença profissional ou acidente do trabalho e licença maternidade também recebem a PPR integralmente.

“Na atual conjuntura, essa é uma grande vitória dos trabalhadores”, destaca Antonio Silvan Oliveira, presidente da CNTQ e do Sindicato dos Químicos de Guarulhos.

Silvan ainda destaca que a legitimidade do acordo só foi garantida graças às negociações entre a CNTQ, Sindicatos e bancada dos trabalhadores junto à empresa, considerando que, conforme previsto em lei, a negociação do PPR depende de uma comissão composta por representantes Sindicais, dos empregados e empregadores.

Fonte: Imprensa FEQUIMFAR

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS