PUBLICADO EM 16 de set de 2022
COMPARTILHAR COM:

Sindicato lança Núcleo da Mulher Engenheira

Sindicato cria núcleo de mulheres engenheiras

Sindicato cria núcleo de mulheres engenheiras

O Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP) completa 88 anos dia 21 deste mês. Como parte das comemorações criará o Núcleo da Mulher Engenheira.

O lançamento será com a mesa-redonda “A mulher na Engenharia: reivindicações, desafios e perspectivas”. As convidadas são a Desembargadora do TRT na 2ª Região, dra. Ivani Contini Bramante, e a engenheira Marilene Mariottoni.

MERCADO – No Brasil há mais de um milhão de engenheiros registrados no sistema Confea/Crea. Cerca de 20% são mulheres.

Segundo Silvana Guarnieri, vice do SEESP e Coordenadora do Núcleo, o grupo terá missão de representar, apoiar e dar orientação a fim de fortalecer a engenheira do ponto vista social e profissional. “Vamos proporcionar cursos técnicos e debates sobre o ambiente que essas mulheres vão encontrar no mercado durante a carreira”, ela diz.

Outro objetivo do Núcleo é despertar nas mulheres o interesse pela profissão. “O mercado da Engenharia, como todos, sofreu bastante nos últimos anos, mas há espaço para mulheres vocacionadas. Não apenas na construção civil, que vive um momento de crescimento, mas em outras especializações”, afirma Silvana.

PROGRAMAÇÃO – Lançamento do Núcleo da Mulher Engenheira/88 anos do SEESP. Quarta, dia 21, às 10 horas. Interessados podem participar de forma presencial, na sede do Sindicato, ou virtual, pelo Google Meet e YouTube do SEESP. Inscrições pelo site www.seesp.org.br/inscricao – Sede: Rua Genebra, 25, Centro, SP.

Leia também: Sindnapi participará de reunião para Conferência sobre América Latina e Caribe

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS