Plano de cargos e salários dos servidores, realização de concurso público, regulamentação do vale-refeição, essas foram algumas das pautas tratadas na reunião ocorrida na manhã de ontem (26) entre o Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Campo Formoso, Bahia (SINDSEP-BA) e a gestão municipal. Na oportunidade, a entidade sindical apresentou as demandas prioritárias da categoria, argumentando sobre a necessidade de avançar nas negociações, inclusive com a garantia da representação dos servidores junto aos trabalhos de estudo e elaboração dos projetos de lei de interesse dos servidores públicos municipais.
Dessa forma, em comum acordo, foi deliberada a formação de uma comissão de negociação permanente, que será publicada em diário oficial, composta por representantes do SINDSEP (2 titulares e 2 suplentes), representantes da Secretaria de Administração, de Planejamento e Finanças e da Procuradoria Jurídica do Município de Campo Formoso. Com periodicidade mensal, os encontros da comissão terão a finalidade de discutir, dentre outras pautas, a regulamentação do vale-refeição, os estudos para elaboração do plano de cargos e salários das categorias e o levantamento de vagas para futuro concurso público.
Para a Presidente do SINDSEP, Marivalda Nascimento “o diálogo entre sindicato e prefeitura é fundamental para ambos, pois fortalece e qualifica o serviço público municipal como um todo. Nesse sentido, a mesa permanente de negociação dará celeridade a uma série de demandas”, conclui a dirigente sindical.
Fonte: UGT