Segundo apurou a reportagem do jornal Valor Econômico, Aldo é defendido por integrantes do DEM e do Solidariedade como possível substituto.
Aldo é, ele próprio, pré-candidato à Presidência, mas nunca saiu dos 1% de intenção de voto e, desde o começo, estava em campanha com a possibilidade de ser indicado a vice da chapa do Centrão.
Alckmin, ex-governador de São Paulo, chegou a fazer o convite para que Aldo concorresse na sua vice por ser um político respeitado do Nordeste, onde Alckmin tem desempenho fraco.
O presidente do Solidariedade, deputado Paulinho da Força (SP), se reunirá com Aldo na tarde desta terça-feira em Brasília para discutir essa possibilidade.
Ex-ministro dos governos Lula e Dilma, ambos do PT, Aldo fez carreira política no PCdoB, pelo qual foi presidente da Câmara dos Deputados. Ingressou este ano no PSB, mas deixou a sigla após ver que não teria espaço para tentar concorrer à Presidência. É muito próximo da cúpula do DEM, em especial do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que ele ajudou a eleger.
Marcia Candido
Será? Há pouco Alckmin também havia declarado que gostaria de ter um vice do nordeste. Não sei quem será o vice mas meu voto vai pro Alckmin nessa eleição. De longe ele é a melhor opção.