O Sindicato dos Borracheiros de São Paulo (Sintrabor) participou de reunião da Força Sindical nesta sexta-feira (30), com várias categorias. Na reunião foram debatidos assuntos referentes à Conjuntura Econômica, a Agenda das Centrais Sindicais e as Eleições Municipais.
Márcio Ferreira, presidente do Sindicato, solicitou apoio a Direção da Força Sindical São Paulo na luta contra a concorrência desleal dos pneus importados:
“Precisamos levar em consideração que na época da Pandemia, quem manteve o mercado interno foi a indústria nacional, pois não podia vir nada de fora”, disse o Presidente.
Ele disse também que esse é um assunto que deve ser discutido com o Governo e que a Força Sindical é o fórum mais indicado para isso.
Desde o governo Bolsonaro, o Sintrabor está travando uma importante luta contra a concorrência desleal dos importados. O Sindicato já conversou com o vice-presidente e Ministro da indústria, Geraldo Alckmin, e com o Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, para que o governo tome medidas que garantam os empregos do setor. Já são mais de dois mil trabalhadores em layoff, alertou Márcio na reunião desta sexta.
Leia também:
Borracheiros apresentam ao MTE reivindicações contra a concorrência desleal dos pneus importados