PUBLICADO EM 05 de ago de 2020
COMPARTILHAR COM:

Campanha nacional de solidariedade: MST distribui alimentos em Curitiba

Wellington Lemos

Na última sexta-feira (31), famílias moradoras dos bairros Olaria e São Lucas, da cidade da Lapa, região metropolitana de Curitiba (PR), receberam aproximadamente quatro toneladas de alimentos da Reforma Agrária. A diversidade de produtos veio direto das plantações de agricultores e agricultoras do assentamento Contestado. Foram distribuídas cerca de 100 sacolas de alimentos saudáveis para cada um dos bairros.

A coordenadora da Pastoral da Partilha e do Grupo da comunidade Estação do bairro Olaria, Rosana Silva Santos, ressaltou a importância da doação de alimentos num momento tão particular como o atual. Segundo ela, ações de solidariedade como essa reforçam a importância de ajudarmos uns aos outros. “Essas doações vão fazer muita diferença para as famílias, porque muita delas não tem alimentos saudáveis em casa”.

O acampamento Campo e Cidade Paulo Botelho, em Jardinópolis (SP), existe há menos de 6 meses e se estrutura em meio à uma pandemia que mostrou a todos uma crise política, econômica, social e sanitária existente no país.

Entretanto, nada disso impediu os acampados de abraçarem o modelo de produção agroflorestal e produzirem as primeiras verduras, legumes e frutas.

Parte da produção já faz parte da alimentação diária dos acampados, ajudando a garantir a subsistência da comunidade durante o período de desemprego e isolamento social.

Ação faz parte da campanha nacional de solidariedade do MST para o enfrentamento da fome na pandemia.

Wellington Lemos

Wellington Lemos

Fonte: Fotos Públicas

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS