PUBLICADO EM 19 de fev de 2018
COMPARTILHAR COM:

Rodrigo Maia diz que está suspensa a tramitação da reforma da Previdência

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia informou nesta segunda feira, 19, que está suspensa a tramitação da reforma da Previdência devido ao decreto de intervenção federal da segurança pública do Rio de Janeiro. A informação foi publicada por Gerson Camarotti no G1.

Na semana passada, Maia já havia dito que era difícil votar a reforma da Previdência com o decreto de intervenção federal na pauta do Congresso.

Com a suspensão, a Advocacia-geral da União (AGU) já prepara recurso ao Supremo Tribunal Federal (STF) e deve argumentar perda de objeto do pedido dos deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) e o senador Paulo Paim (PT-RS) para proibir que a intervenção federal fosse suspensa para votação da reforma da Previdência.

Segundo a AGU, como já foi suspensa a tramitação da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados não há razão para acolhida desse pedido.

O presidente da Força Sindical e deputado federal, Paulo Pereira da Silva, Paulinho da Força, afirmou que “esta decisão mostra que o bom senso prevaleceu”. O movimento sindical já havia alertado o presidente da Câmara sobre a necessidade de haver mais tempo para o debate sobre o assunto, inclusive aproveitando as eleições, onde os canditados poderiam manifestar suas propostas.

Segundo Paulinho da Força, “mudanças na previdencia devem ser debatidas com toda a sociedade. É importante garantir os direitos e acabar com os privilégios”. O deputado disse ainda que Maia mostrou-se sensível aos anseios demonstrado nas pesquisas. “Acredito ser uma vitória do movimento sindical e da sociedade que tem repudiado a decisão do governo de fazer uma reforma de forma atabalhoada”, completou.

Confira como foi a reunião de Rodrigo Maia com as centrais sindicais.

Com Blog do Camarotti no G1

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

  • Lourdes Nogueira

    Se está reforma eliminasse aposentadoria pra político e tornasse igual o pagamento de aposentadoria pra todos contribuintes teria respaldo popular e seria aprovada.

  • Antônio lima da costa

    Grandes são os comentários atribuidos a esta questão esse tema não deveria nem ter começado bastando apenas acabarem com as aposentadorias absurdas dos políticos e das regalias até mesmo a de jogar dinheiro na frente de uma pessoa não é mesmo Sr Paulinho da força, só não se sabe de que força você faz parte. Berrante e quantos mais políticos não estão engrossando este rombo que dizem existir e as muitas empresas que devem somas de dinheiro a previdência por meios de decretos constituídos por essa cúpula de ladrões com nome de políticos….

  • Milton Spina

    Que reforma? Tirar direitos de quem paga a previdência social e reforma. Vamos trabalhar senhores deputados para fazer uma reforma tributária , que a população brasileira , não aguenta mais trabalhar só pra pagar impostos . Pare de tirar os direitos da população sofrida . Deixa de papo furado . Vocês vão ter a resposta da população nas urnas . Muitos aí de Brasília poderá arrumar a malinha, pra responder pra justiça as falcatruas que fizeram durante o tempo que exerceram o mandatos . Aguardem ….

  • João Dos Santos Filho

    Essa reforma deve pegar a elite do serviço público, por exemplo o judiciário que tem uma disparidade de salário completamente fora de nossa realidade.!
    Temos desembargadores ganhando mais de 300 mil reais por mês.!

  • Luiz Perez

    Não gosto do PT ….mas …não tem como negar que nessa hora ele é impar

  • Elza barbosa

    Peço a Deus que essa reforma não se concretize, precisa sim rever os gastos dos políticos, auxílio moradia, qual político mora de aluguel? Porque o trabalhador ganhando uma miséria sobrevive, enquanto políticos não têm nenhum gasto, vivem às custas do dinheiro público, está na hora de rever os erros desses governos

  • ROCHINHA SILVA SILVA

    O ANJO ILUMINADO. DESCEU DOS CEU E ABRIU AS CABECAS DE ALGUNS QUE ESCAPA DESSA GRANDE QUADRILHA REFORMA NA QUAL . COLETOR DE LIXO
    QUE TERIA QUE CORRER ATRAS DO CAMINHAO. ATE 65 ANOS ELETRICISTA QUE TERIA QUE SUBIR NO POSTE COM 65 E MUITAS BARBARIDADES MAIS.

  • Elza barbosa

    Por enquanto nossos idosos podem dormir sossegados, esperamos que essa reforma nunca se concretize, pois querem tirar o único benefício que temos direito

  • Eraldo Magalhaes

    Se por qualquer motivo tirarem da cartola mecanismos e os utilzarem para votar a Bagaceira burleska chamada de Reforma previdenciaria…sera mais uma manifestacao que a Lei o estudo dela serve ape
    Nas.para formar estelionatarios, com raras excessoes que dao uma grande estrovenga no povo e se mantem no poder.Nao para servir o povo …seus eleitores…que Deus tenha piedade de todos brasileiros

QUENTINHAS