PUBLICADO EM 18 de dez de 2017
COMPARTILHAR COM:

2018: um ano de muitas lutas!

Daqui a alguns dias o ano de 2017 chega ao seu final. E não deverá deixar muita saudade! Afinal, foi – e por enquanto ainda está sendo – um ano bastante atribulado, repleto de dúvidas e incertezas quanto aos rumos tomados pela economia nacional e escancarando, de vez, as desigualdades sociais que tanto penalizam a classe trabalhadora, lado mais vulnerável do cabo de guerra capital e trabalho.

Em 2017 os noticiários não nos deixaram esquecer os problemas crônicos que tornaram nossa sociedade refém dos desmandos e da falta de vontade daqueles que ocupam andares superiores àquele que habitamos. Daqueles que, desprovidos de bom senso e espírito coletivo e agregador, se esquecem dos milhões de desempregados (as), sem rendimentos, sem um teto para morar, sem acesso à saúde, à educação, a saneamento básico, sem eira nem beira.

Nós, da Força Sindical, acreditamos que, com muito trabalho e união, o ano que virá será melhor. Confiamos – e nos esforçamos para que isto aconteça – que 2018 será o ano da retomada do nosso crescimento econômico, o ano da recuperação, da reestruturação, o ano da virada de mesa.

O Brasil, ainda que muito lentamente, vem apresentando sinais de melhora. A taxa de juros, apesar de ainda alta, vem caindo pouco a pouco. O desemprego, também vagarosamente, vem cedendo, trazendo alívio e a perspectiva de dias melhores. E tudo graças à mobilização dos trabalhadores e de setores organizados da sociedade que, quando necessário, saíram às ruas de todo o País para externar seu descontentamento e exigir soluções.

Claro que 2018 não será um ano fácil. Teremos muito trabalho pela frente, mas unidos e imbuídos de um mesmo ideal, o de recolocar o Brasil nos trilhos do desenvolvimento e oferecer, a todo o povo, respeito, dignidade e justiça social, chegaremos lá.

Confiamos no Brasil e nos trabalhadores brasileiros. Que 2018 traga alento a quem precisa, atenção àqueles que se sentem desprotegidos, saúde e paz para seguirmos adiante na reconstrução do País que almejamos. A todos um 2018 próspero e produtivo!

Paulo Pereira da Silva – Paulinho da Força
Presidente da Força Sindical e deputado federal

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS

QUENTINHAS